top of page
Foto do escritorDental Line

Dentes amarelos: 5 motivos para eles estarem assim

Os dentes brancos já se tornaram os queridinhos da nossa geração. Seja pela estética ou pela higiene, ter dentes brancos virou sinónimo de status. A pergunta que fica agora é: “por que meus dentes estão cada vez mais amarelos?”. Se você também sofre com seus dentes amarelados, nós podemos ajudar. Separamos algumas das principais causas do amarelamento dos dentes.




Continue a leitura e descubra porque nossos dentes tendem a ficar cada vez mais amarelos.


1 – Idade


Parte natural do processo de envelhecimento, o amarelamento dos dentes ocorre quando sua cobertura branca e forte, mais conhecida pelo nome de “esmalte”, vai perdendo o brilho devido à ação do tempo e ao desgaste diário.


2 – Nicotina e Alcatrão


Se você fuma, já deve ter percebido que seus dentes ficam amarelos com mais facilidade. Os culpados, nesse caso, são o alcatrão e a nicotina, presentes em grandes quantidades nos cigarros. Essas substâncias, além de fazer mal à saúde, mancham os dentes, fazendo-os escurecer com o tempo.


3 – Higiene bucal


Seus dentes podem estar cada vez mais amarelos porque você está em falta com a higiene bucal. Não seguir uma rotina de escovação diária, não usar o fio dental e um enxaguante bucal pode colaborar para que seus dentes fiquem cada vez mais amarelos, além de acarretar outros diversos problemas relacionados, como o desenvolvimento de cáries e tártaro.


4 – Remédios


Se você faz uso de determinado medicamento, esse pode ser o motivo. Antibióticos como a doxiciclina e a tetraciclina podem escurecer os dentes de crianças de até oito anos, por exemplo. Alguns anti-histamínicos, anti-hipertensivos ou antipsicóticos podem manchar os dentes de adultos. Para evitar esses efeitos colaterais, o indicado é conversar tanto com seu médico, quanto com o seu dentista.


5 – Seus dentes são o que você come


Alguns alimentos também podem colaborar para o amarelamento dos dentes. Entre eles, podemos listar o café, o vinho tinto, chás mais escuros, molho de soja e de tomate, além, é claro, dos produtos industrializados, como os refrigerantes, sucos de saquinho, etc.


Saber as causas do amarelamento dos dentes é o primeiro passo para conquistar o sorriso perfeito. Por isso, para obter mais orientações sobre o cuidado dental, e os melhores procedimentos para você consulte sempre o seu dentista.

13 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page