Linha Hospitalar
Pacientes hospitalizados sem cuidados de higiene oral, apresentam má evolução:
Aumento no número de doenças sistêmicas (pneumonias, doenças cardiológicas, doenças digestivas...) e Óbitos, com Gastos econômicos desnecessários.
A higiene oral do paciente hospitalizado, que é exigida por lei (Resolução CFO-162/2015), diminui o tempo de internação, diminui o número de doenças e diminui os custos para os hospitais. Com o Kit UTI Científica (escova Científica e Sugador) de baixo custo, a higiene oral do paciente torna o procedimento fácil e com grande adesão dos profissionais da enfermagem. As escovas dentais da Linha Científica são utilizadas em vários hospitais, UTIs e Unidades de Emergência.
HMCC – Hospital Municipal Costa Cavalcante
Fundação de Saúde Itaiguapy – Gramado/PR.
A Escova Dental KIDS BABY II é utilizada em Pacientes Internados em UTI, em tratamento de trauma facial.
USP - HCFMRP - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
FAEPA – Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Assistência.
A Escova Dental Científica é utilizada em Pacientes Internados em UTI, Unidade Coronariana, Unidade Funcional de Neurologia e, Serviço Complementar de Reabilitação, na Unidade de Emergência UE - USP A Escova Dental ORTO-Científica é utilizada em Pacientes da Clínica Médica; no Centro de Recuperação, e; na UTI da Unidade de Emergência.
Hospital 9 de Julho S/A – São Paulo/SP.
A Escova Dental Científica é utilizada como Dispositivo para Higiene Oral em Pacientes Internados que utilizam Equipamento para Auxilio Respiratório (Ventilação Mecânica).
Hospital São Lucas de Copacabana - Rio de Janeiro/RJ.
Utilização do Kit UTI Científica em todas as unidades de terapia intensiva.
CHN - Niterói/RJ.
Escova Dental Científica e Kit UTI Científica em todas as unidades terapia intensiva.
Universidade Federal do Paraná-FUNPAR
Escova Dental Científica.
NOTA – O Trabalho de Pesquisa Científica com o Título: “ESCOVA DENTAL: AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE CONTAMINAÇÃO PELOS ESTREPTOCOCOS DO GRUPO MUTANS” realizado pelas faculdades de Odontologia e de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo USP, foi apresentado no 5º Congresso Mundial de Odontologia Preventiva (em São Paulo), onde foi mostrado que... “as escovas convencionais (comuns) com cerdas (de náilon) multifilamentadas (tufos) retêm mais estreptococos (microrganismos) do grupo mutans que as escovas dentais com Hastilhas”. — Só as Escovas Dentais da Linha Científica têm Hastilhas!